Alunos do IF Sudeste fazem divulgação de eventos no bairro Vila São Paulo

Voltar o olhar para a comunidade em que está inserido. Esse tem sido o objetivo da Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei que desde 2016 promove eventos que abrem as portas para o bairro Vila São Paulo e seu entorno.

Visando atender a demandas percebidas no próprio bairro, a edição 2019 do IF na Praça, que acontece amanhã, dia 25, na Avenida Leite de Castro ( antiga Delfor) e da Semana da Integração, que começa na próxima segunda, dia 27, buscam trazer atividades e serviços que atraiam o público local.

Sobre o IF na Praça

Em sua nona edição, o IF na Praça busca, cada vez mais, firmar parcerias entre instituições da cidade e o IF Sudeste MG-Campus  São João del-Rei, com o intuito de otimizar o evento, oferecendo a cada ano, um portfólio de atividades cada vez mais eclético. Esse ano, além da emissão de documentos de identidade em parceria com a polícia civil, o evento contará com: recreação infantil, aferrissão de pressão e glicemia, distribuição de mudas, corte de cabelo, orientação jurídica e apresentação artísticas.

O IX IF na Praça vai acontecer na avenida Leite de Castro nº 1400 ( antiga Delfor Motos), a partir das 8:00 horas deste sábado. Em anexo segue arte do cartaz e panfleto de divulgação.

Sobre a Semana da Integração

A IV Semana da Integração acontece entre os dias 27 e 29 de maio, segunda a quarta-feira, e contará 65 oficinas em sua programação com mais de 1.500 vagas. Todas as atividades são totalmente gratuitas. Cursos como “Aula de defesa pessoal feminina” , “Automaquiagem”, “ Grafite” e “Construindo seu próprio jogo digital” prometem atrair o público em geral.  As vagas são limitadas. Os horários e locais destas oficinas podem ser conferidas no site: www.even3.com.br/ivsemanaintegracao

Além dessas oficinas nas áreas de Saúde, Educação, entre outras, haverá aulas de zumba e uma apresentação de roda de samba, ambos sem limite de vagas. Faz parte da programação ainda os Jogos Internos do Campus e a Corrida Noturna 2019 que acontecerá dia 29 de maio com inscrições abertas pelo site: www.corridao.com.br . O valor é R$ 20,00

Fotos: arquivo pessoal